O gerenciamento e administração de nossa startup usará os métodos mais modernos sobre as filosofias de gestão ágil e horizontal usando de exemplo as metodologias Scrum e Kanban que enfatizam a colaboração, a adaptação rápida a mudanças e a entrega de valor contínua enquanto valoriza a participação e a colaboração de todos os membros da organização, independentemente de seu cargo ou nível hierárquica, todas as decisões são tomadas de forma coletiva e a liderança será exercida de maneira compartilhada tendo assim a voz de todos da organização sendo ouvidas para o melhoramento do projeto.
Também teremos uma gerência engajada e consciente nos termos de governança social e ambiental com todos fazendo cursos para além de respeitar, aplicar os conceitos dessa nova forma de gestão.
Nosso projeto ser de um vínculo contínuo entre modelos ao longo da idade é porque crianças com autismo tendem a se envolver facilmente em atividades quando sua natureza é previsível, consistente e livre de demandas sociais. Muitas vezes descobrimos que as crianças se envolvem facilmente com o uso da tecnologia. Às vezes, as crianças podem mostrar habilidades muito avançadas no uso de tablets e computadores desde tenra idade. Este envolvimento pode abrir uma porta para ter um tempo de ensino produtivo.
Adicionando a esse fato é que pesquisas científicas comprovam que crianças autistas aprendem melhor com robôs melhorando o engajamento, o interesse, a ansiedade, os comportamentos perturbadores, a atenção com companheiros em aulas, a colaboração, a motivação e o resultado educacional.
Resumindo, a robótica educacional auxilia no desempenho pessoal e profissional, na capacidade de trabalho em equipe e cooperação, desenvolve habilidades para solucionar situações adversas, ajuda o aprendizado a alunos neuro divergentes além de incentivar o aprendizado de matemática, computação e a integração com outras matérias
O mercado de robótica educacional testemunhou um notável ressurgimento na virada de 2020 para 2021, registrando um crescimento impressionante de 30%. Este aumento significativo sinaliza uma demanda crescente por soluções educacionais inovadoras, que utilizam a tecnologia de robótica como uma ferramenta eficaz para o aprendizado. A expectativa é que esse crescimento continue, com projeções indicando que nos próximos 10 anos, a produção e o mercado de robótica educacional podem quintuplicar de tamanho. Com um mercado avaliado em aproximadamente 1.5 bilhão de dólares e um potencial ainda maior, a robótica educacional emerge como um setor de destaque, pronto para transformar a forma como a educação é entregue e recebida.
Uma das razões para esse otimismo é a crescente conscientização sobre a importância da inclusão na educação. Com o aumento da população de pessoas com deficiência (PCD) e uma demanda crescente por educação personalizada para atender às suas necessidades específicas, a robótica educacional desempenha um papel fundamental em proporcionar soluções acessíveis e eficazes.